Senhoras e senhores, garotos e garotas, sinceramente eu tenho que rir do governo brasileiro. Acho que devemos realmente estar pagando por um grande erro do passado.
Mal acabamos de ver um dos maiores desastres da história com energia radiativa no Japão e nosso “amado” governo ainda quer continuar com o projeto Angra III. Pra quem não sabe a energia radiativa (também conhecida como energia nuclear) é altamente perigosa à vida. Ela demanda maior investimento público e gera mais poluentes quando comparada às energias renováveis. Na minha opinião estamos só retrocedendo.
Devemos agradecer por 85,4% da energia produzida prover de fontes renováveis. Entretanto a maior parte dela vem de hidrelétricas (o que poderia ser mudado com estações de energia solar, principalmente no Nordeste). Vivemos num dos países mais importantes do mundo em relação ao futuro da humanidade (não estou desprezando nenhum outro), mas parece que isso não faz a menor diferença.
Conversando com um amigo um pouco mais velho que eu, ele disse que tinha feito um seletivo pra trabalhar em uma dessas empresas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo (e que eu não posso dizer o nome hehe). Perguntei se ele se importava com o trabalho da empresa e ele disse: “Contando que venha pro meu bolso, não tô nem ai!”.
Agora eu queria ver ele gastar esse dinheiro num mundo vazio e sem nada. Tenho pena de pessoas que pensam assim, mas é lógico que devemos pelo menos tentar mudar essa ideologia de que se eu tô recebendo tá tudo bem... Afinal, onde foi parar a preocupação com o nosso futuro?
Nenhum comentário:
Postar um comentário